NEGOCIOS

Problema: Um cliente da área de Consultoria de negócios precisava traduzir do inglês para o português do Brasil e em um prazo de apenas dois dias, três casos de negócios pois os utilizaria junto a um de seus clientes. Tratavam-se de um caso utilizado pela Universidade de Harvard e dois da Universidade de Kellogg. O teor do conteúdo era da área de negócios e gestão e precisava de ser traduzido por quem conhece do assunto para que ficasse preciso e fluente para o público empresarial brasileiro.

O Gerente de projetos da ZAUM montou o projeto com os três casos, selecionou a melhor equipe de tradutores e revisores de nossa base selecionada e familiarizados com aquele assunto e fez toda a gestão do projeto garantindo que todos os envolvidos seguissem o maior padrão de qualidade e fluidez. Foram também utilizados glossários específicos para essa área de conhecimento e ainda contou-se com a participação de nossos linguistas especialistas em controle de qualidade de traduções.

Como resultado, foram entregues os três casos traduzidos para o português do Brasil dentro do prazo exigido, observando-se que, dentro do escopo normal do trabalho da ZAUM, mantemos a padrão visual e de formatação do texto dos casos originais. Para seguir fielmente o padrão visual foi necessário a participação de nossa equipe de DTP (Editoração Eletrônica/ Desktop Publishing).

E o mais importante para nós foi poder atender às expectativas do cliente, que nos retornou com um ótimo feedback: “Há um tempo procurava por soluções para resolver demandas de tradução e agora estou seguro para solicitar esse tipo de trabalho e recomendar a ZAUM, que nos atendeu na tradução de 3 casos bem complexos (1 de Harvard + 2 de Kellogg) do inglês para o português e o trabalho foi excelente – voltou revisado e “client-ready”.

A ZAUM se envolve com as entregas e sempre procura aprender com os seus clientes. Para os próximos trabalhos, procuraremos manter uma equipe semelhante e manter o mesmo padrão de escrita de texto e de terminologia para este tipo de caso.