Tradução para o inglês: por que traduzir os conteúdos da sua empresa?

Você já parou para pensar na importância da tradução para o inglês do seu blog ou site? Quando trabalhamos em uma empresa que lida com colaboradores e clientes estrangeiros, é bom procurar uma forma de facilitar a comunicação com essas pessoas.

Como o inglês pode ser considerado um idioma praticamente universal, manter uma versão dos seus conteúdos nessa língua é recomendável, podendo tornar-se até necessário, dependendo da quantidade de negócios com outros países que a empresa realiza em seu dia a dia.

Pensando nisso, listamos abaixo 4 motivos pelos quais você já deveria começar a pensar agora mesmo na versão em inglês da página da sua empresa.

1. Uniformização

Materiais institucionais e utilizados para treinamento de colaboradores precisam ser padronizados, independentemente da nacionalidade ou país no qual se encontram. Se uma empresa conta com pessoas estrangeiras ou no exterior, esses materiais precisam ser traduzidos para que elas tenham acesso exatamente ao mesmo conteúdo que os brasileiros envolvidos.

Só assim é possível conquistar um padrão de atendimento coerente e alinhar visão, missão e valores da instituição, que certamente devem ser os mesmos em qualquer parte do mundo na qual ela atue.

2. Globalização

Ainda que a sua empresa não conte com uma sede ou um representante no exterior, ela certamente se comunica com outras que o tem, correto?

Vivemos em um mundo a cada dia mais globalizado, onde companhias de toda parte precisam se comunicar entre si e produtos são importados e exportados o tempo todo. Contar com materiais traduzidos para o inglês facilita (e muito) esses trâmites.

3. Comunicação

Empresas que contam com uma matriz localizada no exterior (ou mesmo no Brasil, mas com diretores estrangeiros) precisam ter seus documentos traduzidos para o inglês. Nem todos os que costumam acessá-los serão fluentes em português.

Documentos e contratos precisam ser entendidos com precisão. Além disso, é muito importante que as notícias sobre a empresa sejam acompanhadas por essas pessoas. Daí a necessidade de publicá-las também em inglês e traduzir os documentos da empresa.

4. Oportunidades

Uma empresa está sempre em busca de novos negócios e oportunidades, correto? Mas, principalmente se a sua empresa já tem alguns clientes estrangeiros, é possível que essas novidades nem sempre apareçam por aqui mesmo, no Brasil.

Uma empresa que conta com material institucional e notícias e posts em uma versão em inglês tem tudo para atrair novos clientes de qualquer parte do mundo. É natural que, na hora de fazer uma pesquisa online em busca de novos negócios, as pessoas o façam em sua língua nativa ou em inglês.

Se você não tem conteúdo disponível na web nesse idioma já ficará de fora dos resultados de todas essas pesquisas. Viu só como uma versão em inglês abre muitas novas portas? Já imaginou quantas oportunidades seriam perdidas só pela falta de uma página traduzida?

Entendeu a importância de uma tradução em inglês para a página da sua empresa? Sente que já perdeu alguma oportunidade de negócio por falta de uma boa tradução? Acompanhe nossos posts e interaja com a nossa equipe caso precise de ajuda neste sentido!