Descubra quais são os idiomas mais falados do mundo

Seu projeto de software é ótimo, seu produto começa a ganhar fama e ter alcance no Brasil todo. O sucesso foi tanto que ultrapassou as barreiras nacionais e agora seu negócio tem um potencial alcance mundial. E agora? Para quais línguas devo traduzir meu site ou meu conteúdo? Quais são os idiomas mais falados do mundo e por onde devo começar?

Este post vai trazer um norte quantitativo e geográfico. Vamos mostrar, em números, quais são os principais idiomas e a fatia da população mundial correspondente. Assim quando for investir em um serviço de tradução começará pelas línguas mais importantes. Observação: Não levar em consideração somente o número de falantes, mas faça também um levantamento sobre a relevância do idioma para o SEU negócio.

Segue a lista:

12. Holandês

O décimo da lista é o holandês com 22 milhões de falantes, mas a maior parte dos holandeses também fala inglês.

11. Francês

Entre os países que adotam esse idioma estão Ruanda, Bélgica, Canadá, Haiti, Camarões, e, é claro, a França. São cerca de 76 milhões de falantes.

10. Coreano

São 80 milhões de falantes dessa língua divididos entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul.  

9. Alemão

Derivado do latim e do grego, o idioma é falado por 78 milhões de pessoas na Alemanha, Áustria e Suíça.

8. Japonês

Esta língua, de escrita e pronúncia desafiadora para os ocidentais, é falada por 128 milhões de pessoas.

7. Russo

No total 166 milhões de pessoas no mundo falam russo, que é uma das seis línguas oficiais da Europa.

6. Português

Nossa língua-mãe é utilizada por 215 milhões de pessoas. Além do Brasil, os países que adotaram o idioma são Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Macau, Guiné-Bissau, Goa, Angola e São Tomé e Príncipe.

5. Hindi

Na Índia existe mais de um idioma. Mas se você juntar o número de pessoas que falam Hindi no país o número chega a 260 milhões.

4. Árabe

Essa língua, que para nós soa tão diferente, é o idioma principal de 267 milhões de indivíduos nascidos no Oriente Médio, norte da África e Arábia.

3. Inglês

Você vai encontrar o idioma nos Estados Unidos, Reino Unido e parte da Oceania. São 339 milhões de nativos na língua e uma outra parte da população mundial que a aprendeu como segundo idioma.

2. Espanhol

Além da população espanhola, muitos países na América Latina que foram colonizados pela Espanha falam um derivado do espanhol. Hoje são 427 milhões de falantes. 

1. Mandarim

A língua vencedora do nosso ranking é falada na China e Taiwan. Pelo vasto território dos dois países estão 1,3 bilhões de pessoas que se expressam nesse idioma.

Esperamos que esse post tenha auxiliado para se ter um panorama inicial sobre suas escolhas de tradução. É importante saber também que muitas vezes um tradutor automático ou o Google Tradutor podem gerar erros. Isso acontece porque existem diferenças de contexto, culturais e até expressões que são típicas de um país.

Portanto se você quer alcançar pessoas de diferentes países, com os idiomas mais falados no mundo, o ideal é traduzir todo o seu conteúdo com uma empresa especializada!

Quer receber mais posts como esse? Acompanhe o nosso Blog!